CRAFA

30/01/2017 10:05

O que é o Insanity...

O Insanity é um programa com exercícios para você fazer em casa, sem precisar de todos aqueles aparelhos de academias. Ele foi desenvolvido por um Personal Trainer americano, chamado Shaun T. 

Foi programado para ser realizado em dois meses. No primeiro mês é priorizado a "queima de gordura corporal" e o segundo mês é para ganho de resistência. Existe uma semana de recuperação entre um mês e outro, com exercícios mais leves e aeróbicos.

Mas como assim? Como treinar fora de uma academia?? O gênio do Shaun T. baseou os exercícios de forma a usar e abusar dos movimentos corporais... Então, esteja preparado para pular muito, correr sem sair do lugar, agachar e levantar repetidas vezes, fazer abdominais, flexões e tudo mais que seu corpo tiver condições de fazer.

 

O que você precisa para começar?

- Um bom tênis (essencial), 

- os vídeos baixados ou o DVD comprado, 

- um equipamento para rodar os vídeos (televisão ou computador), 

- uma garrafa com água e uma toalhinha para secar o suor!!

- determinação e muita força de vontade!! Pode parecer "moleza" um exercício feito em casa, mas não é!! Ele te leva no limite do seu corpo... E a cada dia você terá que vencer a batalha contra a preguiça!

Quem não pode fazer o Insanity...
Lembrando que o Insanity explora os movimentos corporais e te leva ao limite do seu corpo... Por exemplo, quando você saltar, será incentivado a fazer isso o mais alto que você puder, etc. Logo se trata de uma atividade de alto impacto, que nem todas as pessoas podem/devem realizar...
 
  • pessoas que sofrem de problemas cardíacos e/ou pressão alta (indispensável a consulta do seu médico antes de iniciar este ou outro programa);
  • pessoas que estão muito acima do peso. O ideal é fazer uma boa dieta antes, e só depois começar a atividade, pois o excesso de peso pode lesionar os joelhos;
  • pessoas que já tiveram (consultar o médico) ou têm algum problema nos joelhos. Isso serve para cirurgias ou apenas incômodos. O Insanity exige de mais dos seus joelhos: eles precisam ser fortes, ou você vai acabar parando na metade do caminho...
  • mulheres grávidas, em final de gestação ou que tiveram bebês recentemente. O ideal é esperar de 3 a 6 meses em caso de parto normal/natural e de 6 meses a 1 ano em caso de cesária. POR FAVOR, consultem o médico de vocês antes de sair pulando na frente da televisão!! Ok?!

Como adquirir os vídeos?


Você pode baixa-lo pela internet ou pode compra-lo. Para quem quiser comprar, é só procurar no google, provavelmente você vai encontrar aos montes no mercado livre e a maioria é confiável (veja a reputação do vendedor). Eles são baratos... Uma média de R$ 25 a R$40.
Para quem quiser baixar, existem vários links, eu baixei por este aqui (clique). Foi o único que deu certo... tentei outros links que davam erro. É importante observar em qual portal você vai baixar, pois as vezes é necessário um outro programinha (Torrent) instalado no computador. Mas não é o caso deste link que mostrei para vocês!
 
Atenção
Se você estiver no Brasil, vai conseguir baixar de boa. Mas, em alguns países existe uma política rígida de direitos autorais, e baixar da internet se torna crime (o que é correto). Então, provavelmente nestes países você não vai encontrá-los para baixar... Terá que comprar mesmo!! É por este motivo que nós não encontramos os treinos no youtube. 
 
Como começar...

  Somente a CRAFA de Mantena, que realiza esse treino.  Informe-se (33)32412052